Banco de Leite promove roda de conversa sobre aleitamento materno para mães e servidores da MNSL

O evento foi em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo a amamentação

Dentro da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo e conscientização sobre os benefícios do leite materno, o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH) promoveu, na terça-feira, 8, no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uma Roda de Conversa com as mães e colaboradoras da maternidade.

 De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), Bárbara Reis, o objetivo do evento foi promover o Agosto Dourado e trazer informações às puérperas e também aos servidores que quisessem ter conhecimento mais atualizado sobre a forma correta de amamentação.

“Foi mais um dia para comemorar o Agosto Dourado e pensamos em convidar outros profissionais que estão também envolvidos na amamentação. A fonoaudióloga Berta Raika é muito importante aqui na maternidade e ela trabalha em parceria com o banco de leite na sala de manejo, fala dos bicos e das pegas (como a mãe deve atuar de forma correta para que facilite o aleitamento materno), corrige, às vezes, a língua da criança que pode atrapalhar o momento da amamentação. Pensamos nela para ajudar nas dificuldades que muitas mães têm”, explicou Bárbara.

A referência técnica em Fonoaudiologia da MNSL, Berta Raika, atua na Unidade Canguru (Ucinca) e explicou que a Roda de Conversa foi um incentivo ao aleitamento materno. Ela fez demonstrações de como amamentar corretamente com uma boneca e seios de borrachas. “Foi muito participativo, as mães interagiram bastante, tiraram dúvidas, fizeram colocações. Achei bem legal”, disse.

Para  Blenda dos Santos, mãe do pequeno Pierre, que nasceu na última segunda-feira, 7, o evento foi ótimo porque passou informações mais atualizadas. “Não só para as mães de primeira viagem como para as que já tiveram outros filhos, como é o meu caso, eu já tenho uma menina de 10 anos e me senti mais atualizada para amamentar com mais segurança e facilidade para o meu filho”, ressaltou.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 9 de agosto de 2023, 12:18 | Atualizado: 9 de agosto de 2023, 12:18