Balanço do Hemose registra 169 doações de sangue no último final de semana

Por Rosângela Cruz

Da esquerda para direita, Miguel Lessa, Joyce Lima, Thiago Santos, Thiago Alessandro, Lenivaldo Santos, Bruno Barreto e Eddy SantanaO ato solidário da doação de sangue mobilizou dois grupos que colaboraram com o serviço no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no último final de semana. A unidade registrou 169 doações de sangue com a participação membros da Videira Igreja em Célula e candidatos excedentes do concurso da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE).

“Essas ações em prol do próximo são muitos importantes e tem como objetivo ajudar a salvar vidas e, ainda, colaborar com o estoque de sangue para atendimento da rede hospitalar do Estado”, destacou a gerente de Captação da unidade, assistente social Rozeli Dantas.

Segundo Joyce Lima, que compõe a comissão que organizou o grupo dos voluntários excedentes aprovados no concurso da Polícia, a proposta da doação coletiva de sangue visa ajudar a todos que necessitam de transfusão. “Estamos lutando para sermos convocados pelo concurso, mas também queremos através desse ato, servir a sociedade. Esse é o papel do profissional da segurança pública”, salientou.

Carlos David Sales de Andrade relatou que aproveitou a ação do grupo para realizar a primeira doação de sangue. “Sempre vejo reportagens pedindo doação para os pacientes que necessitam para tratar da saúde. Tem muitas doenças que utiliza o sangue no tratamento”, comentou.

No sábado solidário, a Videira Igreja em Células também reuniu um grupo para ajudar o serviço de doação de sangue. Acácio Souto ressaltou que, na próxima ação, a igreja organizará uma campanha mais ampla. “Hoje temos voluntários da igreja do bairro Suissa. Vamos levar a proposta para que os irmãos de outras células, também possam participar desse gesto simples e humanitário”, completou.

Sem esconder a satisfação de participar da campanha, Bruno Icaro comentou sobre a emoção de poder salvar vidas com a doação de sangue. “É sempre bom ajudar os nossos irmãos e nos colocar no lugar das pessoas que precisam de um gesto de carinho, um abraço. Isso é solidariedade”, frisou.

Campanhas

Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 17 de maio de 2016, 13:45 | Atualizado: 17 de maio de 2016, 13:45