Juntos, Hospitais Regionais somam 2.759 atendimentos no final de semana

Por Bárbara Kruschewsky

 

itabaiana hospital regionalO final de semana foi marcado por grande movimento nos Hospitais Regionais gerenciados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Juntos, atenderam a 2.759 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os Regionais são uma importante retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) porque recebem pacientes de todo o interior do Estado e até de cidades de fronteira com a Bahia e Alagoas. A resolutividade no atendimento da Rede Estadual Hospitalar contribui significativamente para a descentralização da assistência hospitalar.

 

De 22 a 24 de maio, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu  838 pacientes. Durante esse período foram realizados 21 partos, 542 atendimentos clínicos, 223 atendimentos pediátricos e 73 atendimentos obstetrícios.

 

“Do total de pacientes, 90% foram liberados para casa após receber o atendimento médico adequado. Apenas duas  vítimas de acidentes automobilísticos, após serem atendidas e estabilizadas, foram transferidas para o Huse devido à necessidade de atendimento de alta complexidade”, explica a gestora Genisete Pereira.

 

O Hospital Regional de Itabaiana atendeu nesse período 716 pacientes e realizou 26 internamentos. Dos 716 pacientes, 689 receberam alta após o atendimento.

 

“Tivemos mais um final de semana resoluto, a maioria dos pacientes foram liberados depois do atendimento”, completa o superintendente Darcy Tavares.

 

Já o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória atendeu 620 pacientes entre sexta-feira e domingo. Desse total, 491 foram liberados após atendimento adequado. Segundo a superintendente da unidade, Dejane Santana, foram realizados 24 internamentos, 57 atendimentos obstetrícios, 115 pediátricos e 448 atendimentos clínicos.

 

Por sua vez, o Hospital Regional de Estância atendeu 585 pacientes entre os dias 22 a 24 de abril. Foram realizados 2 procedimentos cirúrgicos de apendicectomia e 26 internamentos.

 

“Do total de pacientes atendidos, 550 tiveram as suas necessidades atendidas e receberam alta, esse é um reflexo do excelente trabalho desempenhado pelos servidores e dos investimentos feitos pela Fundação Hospitalar de Saúde”, avalia a superintendente do Hospital Regional Jessé de Andrade Fortes, Luciana Carvalho.

Publicado: 25 de abril de 2016, 18:29 | Atualizado: 25 de abril de 2016, 18:29