Hospital Regional de Glória promove ação de educação permanente sobre humanização e saúde do trabalhador
Atividade foi realizada em parceria com o Cerest e abordou temas como bem-estar profissional, comunicação humanizada e saúde mental
O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória (HRG) promoveu, nesta quinta-feira, 23, uma Ação de Educação Permanente voltada aos profissionais da unidade, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O encontro, realizado no auditório do hospital, teve como foco a humanização e o cuidado com o trabalhador da saúde, fortalecendo o compromisso com uma assistência cada vez mais acolhedora e segura.
Durante o evento, foram abordados temas como o funcionamento e as atribuições do Cerest, doenças e agravos relacionados ao trabalho, EPIs em saúde mental, bem-estar profissional e comunicação humanizada entre equipes e familiares de pacientes.
A assistente social do Cerest e uma das palestrantes, Gilvânia Freitas, ressaltou a importância da iniciativa e da parceria com o Hospital Regional. “O Cerest é o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, com sede em Canindé de São Francisco, e atua em nove municípios do sertão sergipano. Glória é uma das nossas referências e, hoje, viemos apresentar o funcionamento do centro e discutir questões essenciais sobre saúde mental, bem-estar e comunicação humanizada. É uma oportunidade de fortalecer os vínculos e a valorização dos profissionais da saúde”, destacou.
Para a coordenadora do Núcleo de Humanização do HRG, enfermeira Rebeca Lima, a ação reflete o compromisso do hospital em promover o cuidado integral aos profissionais e usuários. “Nosso intuito foi proporcionar um espaço de aprendizado, acolhimento e troca de experiências, fortalecendo o vínculo entre as equipes e estimulando reflexões sobre o cuidado com quem cuida. Investir no bem-estar e na valorização dos colaboradores é essencial para construir um ambiente de trabalho mais humano e saudável”, afirmou.
O supervisor Antônio José de Santana, representante de uma das empresas terceirizadas que atuam no hospital, também participou da atividade e destacou a relevância da iniciativa. “Foi um momento muito importante porque trouxe reflexões que servem para todos nós, independentemente da função que exercemos. Falar sobre humanização, sobre como lidar melhor com o outro e cuidar da própria saúde no ambiente de trabalho é algo que melhora a convivência e o desempenho das equipes”, avaliou.





Fotos: Ascom SES
Publicado: 23 de outubro de 2025, 16:24 | Atualizado: 23 de outubro de 2025, 16:24
