Serviço de doação de sangue do Hemose funciona neste sábado, 13

O hemocentro estará aberto das 7h às 11h para facilitar o acesso dos sergipanos ao serviço de hemoterapia

Neste sábado, 13, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), abre das 7h às 11h, para coleta de sangue. O atendimento faz parte da estratégia do programa ‘Sabadão Solidário’ que acontece um sábado ao mês para garantir acesso ampliado à comunidade doadora.

 De acordo com a assistente social, Adineuza Ribeiro, da Gerência de Captação de Doadores, o Hemocentro trabalha em duas frentes durante os sábados: os grupos agendados e também demanda espontânea, que são os doadores fidelizados.

 “Normalmente recebemos aos sábados doadores que residem nos municípios do interior que, por conta das atividades de trabalho ao longo da semana, só têm disponibilidade para fazer sua doação de sangue aos sábados. Por isso, contamos com o serviço de agendamento para oferecer um atendimento com mais conforto aos doadores”, explicou Adineuza.

 O agendamento para doação de sangue e demais informações como por exemplo, dúvidas relacionadas ao uso de medicamentos ou procedimentos de saúde, podem ser sanadas por meio dos telefones: (79) 3225-8039,  3259-3174 ou 99117-0102.

 Como doar

 A doação de sangue é um ato de solidariedade que desempenha um papel vital na saúde e na sobrevivência de muitos pacientes. Por meio da doação, o hemocentro pode fornecer transfusões sanguíneas a pacientes que enfrentam condições médicas graves ou submetidos a cirurgias.

 Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer ao hemocentro bem alimentado, portando um documento de identificação oficial original com foto.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 12 de abril de 2024, 11:27 | Atualizado: 12 de abril de 2024, 11:27