Secretaria da Saúde promove oficina de educação em saúde para os municípios sergipanos

Foram realizadas dinâmicas de grupo e apresentação das ações de Educação Permanente em Saúde

Com o objetivo de abordar a gestão do trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Dgtes), realizou entre os dias 26 e 1º de março, uma oficina para os município sergipanos, a fim de discutir com os profissionais a educação em saúde. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo Estadual de Educação Permanente em Saúde, Jalcira Izidro, é muito importante a participação dos municípios para o desenvolvimento de ações. “Chamamos todos os municípios para que eles coloquem as suas reais necessidades e assim construam o plano estadual de gestão do trabalho e a educação em saúde para os próximos 4 anos”, disse. 

As oficinas foram divididas pelas regiões de saúde: Estância e Lagarto; Propriá; Aracaju e Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana, onde foram realizadas dinâmicas de grupo; apresentação das ações de EPS em 2022/2023 e discussão de problemas e discussões prioritárias. 

Uma das participantes da oficina foi a secretária de saúde de Brejo Grande, Risolene Soares, e contou que foi um momento de oportunidade para a produção de ideias. “Ao chegar no município, a gente reúne as equipes, coloca em prática para que a gente tenha ações mais eficazes com mais união e mais veracidade em tudo que foi planejado”, destacou.  

Já a enfermeira Ianca dos Santos contou que a oficina foi de suma importância para agregar muito conhecimento. “Fico feliz em participar de um evento que tem contribuído para o nosso profissional. Além, é claro, de garantir novas experiências para levarmos para Neópolis”.

Publicado: 1 de março de 2024, 10:51 | Atualizado: 1 de março de 2024, 10:51