Huse registrou quase 700 atendimentos durante o final de semana

Por Júnior Matos

Huse Amb_Retorno - Foto Ricardo Pinho (1)O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) atendeu a 687 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o final de semana (período de 29 e 31 de julho). Entre os setores da unidade hospitalar que mais realizaram atendimentos foram: (12) Ala Vermelha (12 atendimentos), setor de sutura (133) e Acolhimento com Classificação de Risco da Ala Azul (52).

No período foram contabilizados 39 vítimas quedas de motos, 4 por agressões físicas “violência urbana”, seis casos de atropelamento, além de dois dias vítimas de colisão e seis casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Já na assistência clínica, foram registrados dois atendimentos por anemia, dois por alergia (casos que deveriam ser assistidos pelas Unidade de Pronto Atendimento – UPAs).

“O Huse presta um serviço que merece respeito e admiração. Todos os procedimentos seguem as regras de humanização preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS). Os profissionais conduzem o paciente a um atendimento de qualidade e acolhimento, garantindo um bom fluxo na assistência”, destaca o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela.

Huse  - foto ricardo pinho (2)O paciente Cícero Rafael, 51, foi encaminhado ao Huse na madrugada do sábado, 30, após sobre uma queda de moto. “Foi tudo muito rápido. Recebi os primeiros atendimentos pela equipe do Samu. Estou sendo muito bem atendido aqui no Huse. Espero recuperar-me logo”, falou.

Ainda no final de semana, os ambulatórios de Retorno, de Oncologia e de Radioterapia totalizaram 10 atendimentos. Já no Hospital Pediátrico, foram 42 atendimentos no Pronto Socorro, na Área Azul Pediátrica, na observação e na internação.

Publicado: 1 de agosto de 2016, 16:35 | Atualizado: 1 de agosto de 2016, 16:35