Voluntários de Poço Redondo praticam a solidariedade em gesto de doação de sangue

Mais de 30 pessoas viajaram 170 km para ajudar quem precisa de sangue e seus componentes na rede hospitalar de Sergipe

O amor e solidariedade ao próximo é o que movimenta o grupo Amigos Doadores, do município sergipano de Poço Redondo, distante 170 quilômetros da Aracaju, no alto sertão sergipano. Nesta quarta-feira, 25, os amigos viajaram à capital para doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Coordenado por Fábio Santos Silva, o grupo chegou ao hemocentro com mais de 30 pessoas.  “Não penso duas vezes em ajudar e manter todos unidos para agregar mais pessoas em fazer a diferença numa atitude tão sublime”, afirma Fábio, ao informar que é doador de sangue desde 2009, período em que decidiu se dedicar à causa do voluntariado.

O professor e doador voluntário, Rubens Leite, 36, relata que entrou no grupo para somar e ajudar as pessoas que necessitam de sangue. “Sinto-me honrado em poder fazer parte desta rede de amor”, define.

A agricultora Daniela Souza Raimundo, 34, também faz parte do grupo. Ela conta que já participou de muitas campanhas. “É o melhor a ser feito em benefício do próximo. Tantas vezes seja necessário estou disponível para esse gesto de solidariedade”, destaca.

A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, ressalta que a doação de sangue é formada por uma corrente humana e solidária. “Nós agradecemos a todos que dispuseram um pouco do seu tempo para viajar até Aracaju e nos ajudar na missão salvar vidas”, enfatiza. O grupo, criado em 2017, já promoveu três campanhas de coleta externa no município de Poço Redondo, e na unidade do Hemose já são seis ações ao longo de mais de cinco anos.

Serviço

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter de 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado, portando documento oficial original com foto. Mais informações através dos telefones 79 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 25 de janeiro de 2023, 17:40 | Atualizado: 25 de janeiro de 2023, 17:40