Voluntários de Capela doam sangue na Sexta Solidária do Hemose

Doações constantes ajudam a normalizar o estoque de sangue

Na manhã desta sexta-feira, 31, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu o grupo ‘Doe sangue, salve vidas’, do município de Capela, no leste sergipano, para colaborar com os estoques dos sangues O, A, B e AB positivos e negativos. Nesta campanha, participaram 29 pessoas com o mesmo sentimento: o de se solidarizar com pacientes que precisam de transfusões sanguíneas em seus tratamentos. 
 
Entre os participantes, Thamirys Alves, 24 anos, que foi ao hemocentro pela primeira vez. Ela relatou que enquanto profissional da área de saúde sabe da importância que a doação de sangue tem para a vida de diversas pessoas. “Hoje, venho consolidar esse ato de amor, de compartilhar que podemos fazer o bem. Não dói e não custa nada ser solidário e ajudar quem precisa”, enfatizou. 
 
Doadora de sangue fidelizada desde 2016, Vanildes Campos Ribeiro, 54 anos, é também doadora de medula óssea e de órgãos. Ela não hesita em participar de campanhas solidárias, vindo sempre ao Hemose com essa finalidade. “Procuro sempre incentivar e compartilhar informações para que outras pessoas possam se juntar a essa corrente tão importante para salvar vidas”, destacou Vanildes. 
 
Quem pode doar
Para ser doador, o candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial e comparecer ao hemocentro bem alimentado. Mais informações por meio dos telefones 79 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 31 de março de 2023, 19:42 | Atualizado: 31 de março de 2023, 19:42