Três municípios fecham a programação do mês de julho da Brigada Itinerante
Por Ítalo Duarte
Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Cristinápolis são os municípios que recebem a Brigada Itinerante esta semana e fecham a programação do mês de julho da força-tarefa do Governo de Sergipe, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), criada especificamente para combater o Aedes aegypti na capital e interior do Estado.
“Só este mês já visitamos nove municípios, tanto na região metropolitana de Aracaju quanto no interior sergipano. Estamos mobilizados com 100 agentes de endemias que atuam diariamente no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, informou o diretor-geral da Funesa, Adriel Alcântara.
Segundo o balanço do primeiro semestre deste ano, a Brigada Itinerante já trabalhou 118.874 imóveis. Foram 21.049 criadouros tratados e outros 100.156 eliminados.
A SES já está definindo a programação de visitas da Brigada para o mês de agosto, tomando como base para a escolha dos municípios o índice de infestação do Aedes aegypti.
Publicado: 25 de julho de 2016, 15:36 | Atualizado: 25 de julho de 2016, 15:36