SRIHA recebe mais duas viaturas da Secretaria de Estado da Saúde

Por Bárbara Kruschewsky

SRIHA entrega viatura (1)O Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA), gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS), recebeu mais duas ambulâncias para compor a frota e reforçar a assistência ao Estado.

A entrega foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, José Sobral, pelo diretor geral da FHS, Hans Lobo, pela diretora operacional da FHS, Márcia Guimarães e pela coordenadora do SRIHA, Luiza Dantas.

“O SRIHA vem realizando um trabalho essencial para o funcionamento da Rede, atendendo demandas internas das unidades e conduzindo pacientes para exames, avaliações de especialistas, transferências para leitos de retaguarda, altas sociais e logísticas. Esses dois veículos se somarão ao serviço e contribuirão para o êxito do trabalho das equipes”, destacou o secretário José Sobral.

De acordo com Luiza Dantas, coordenadora do serviço,  o SRIHA atende toda a Rede Hospitalar Estadual e tem o objetivo de otimizar  a regulação dos leitos, realizando transportes de pacientes de baixo risco clínico entre as unidades de urgência e emergência do Estado.

“O SRIHA também transporta equipamentos e insumos de emergência no período da noite, horário em que a Central de Logística (CELOG), responsável por esse serviço, não funciona”, destaca.

Ainda segundo Luiza, “o SHIRA se tornou, em tão pouco tempo, um serviço essencial para a saúde de Sergipe. Hoje, atendemos não só os Regionais, mas também as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Diante da grande demanda, necessitávamos de mais viaturas. E fomos atendidos”.

No dia 30 de maio o SRIHA completa três anos de serviço, sendo o primeiro e único a desempenhar essa função no Brasil. Só no ano passado, o SRIHA realizou mais de 16.976 atendimentos no Estado.

“O nosso objetivo é passar a realizar serviços 24h por dia e atender cada vez melhor a população de Sergipe”, ressalta Luiza Dantas

Publicado: 30 de março de 2016, 12:01 | Atualizado: 30 de março de 2016, 12:01