SRIHA realizou quase 300 remoções na primeira semana do mês de agosto
Por Manuela Penacal
O Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (SRIHA) realizou quase 300 remoções na primeira semana do mês de agosto. O numero de atendimentos é considerado alto para a média do serviço e representa uma melhor gestão dos leitos do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
Entre os dias 01 e 07 deste mês foram realizadas 139 remoções assistenciais, 75 para realização de exames e procedimentos, 43 transferências hospitalares e sete remoções de gestante de baixo risco. Foram, também, 62 remoções de logística, com o transporte de hemoderivados.
De acordo com a coordenadora do SRIHA, Luísa Dantas, os casos de remoção hospitalar foram de pacientes que deram entrada no Huse e eram de baixa complexidade. “Ao levá-los para outra unidade hospitalar, que está equipada para atendê-lo dentro de sua necessidade, estamos fazendo uma melhor gestão dos leitos, direcionando os leitos críticos do Huse para o atendimento de alta complexidade”, destaca.
O SRIHA vem contribuindo cada vez mais para o fortalecimento da Rede Hospitalar de Saúde através da otimização dos leitos da Rede Estadual em Sergipe. O serviço atende as unidades assistenciais vinculadas à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e conta com uma equipe profissional formada por 82 funcionários, entre enfermeiros, condutores, administrativos, gerentes, coordenador e telefonistas. As remoções são realizadas em ambulâncias tipo A e B, que estão equipadas conforme padrão do serviço.
Publicado: 8 de agosto de 2016, 19:08 | Atualizado: 8 de agosto de 2016, 19:08