SES promove palestra sobre suicídio para ampliar rede de apoio

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Rede de Atenção Psicossocial e do Projeto Servidor Zen, oferece nesta quarta-feira, 12, aos servidores da Saúde a palestra “Prevenção do Suicídio e o Ambiente de Trabalho”, que será ministrada pela coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV), Sílvia Neves. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha.
O objetivo da palestra, segundo informou a Referência Técnica da Rede de Atenção psicossocial, Anusca Barros, é o de discutir o suicídio e ampliar a rede de apoio no ambiente do trabalho, sensibilizando os servidores para o desenvolvimento de um olhar mais voltado para o colega que está ao lado.
“Muitas vezes nossos companheiros de trabalho passam por momentos dolorosos em suas vidas e a gente não consegue enxergar isso, ou somos indiferentes para o sofrimento do outro porque não olhamos, de fato, para eles. A palestra traz essa realidade e aponta atitudes diferentes de acolhimento do colega de ouvi-lo e ajudá-lo a superar suas dificuldades”, explicou Barros.
A palestra, que tem o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi divulgada nas unidades que compõem a Rede Estadual de Saúde e a expectativa é a de que reúna um bom público.

Publicado: 11 de setembro de 2018, 15:23 | Atualizado: 11 de setembro de 2018, 15:36