Servidores participam de Seminário sobre direitos sociais e a previdência

Previdência Social é um tema que está sendo pautado constantemente pela mídia. Pensando em todas as mudanças que estão ocorrendo, e objetivando instruir o servidor para as discussões nacionais, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Fundação Hospitalar de Saúde (SESMT/FHS) realiza durante esta quinta e sexta-feira, 4 e 5, seminário sobre direitos sociais e a questão previdenciária.

O seminário está buscando estabelecer o diálogo, e, principalmente a atualização dos servidores do SESMT e Recursos Humanos(RH) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Na oportunidade, a médica perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gabriela Oliveira Andrade, esclareceu alguns assuntos pertinentes como o acidente de trabalho, benefícios e auxílio-doença.
De acordo com a gerente dos SESMT, Priscilla Gama, o principal intuito é a inserção dos servidores. “Queremos atualizá-los, já que eles estão na ponta, como é o caso dos que trabalham no RH. Alguns ficam nas unidades e precisam estarem cientes de todas as mudanças ocorridas. Não adianta, por exemplo, preparar o meu funcionário do SESMT e eles não estarem bem informados. Esses dois dias tem o objetivo de estabelecer um diálogo entre INSS e servidores”, disse.

O evento dessa natureza é importante para todos os colaboradores, principalmente para a gestão, como conta o coordenador de Recursos Humanos Gabriel Santos Santana. “Esses servidores têm uma vinculo direto com todo o processo . É muito bom para que possamos entender mais sobre o INSS, todos os tipos de regras que eles impõem nas práticas do dia a dia. Esse curso é uma ferramenta de informação”, conta.

É um trabalho em conjunto conta a Assistente Social do SESMT Daniele Santos. “Víamos- SESMT e RH – a necessidade dessa capacitação. Com isso, montamos de acordo com a busca do serviço, por situações clínicas e previdenciária. Além disso, queremos dialogar sobre como procurar os serviços do INSS”, destaca.

Além do que foi dialogado nesta quinta, 4, também será tratado sobre a Avaliação Médico-Pericial do Segurado na Previdência Social; Perfil da Reabilitação Profissional e Desafios Atuais; O trabalho Enquanto Ferramenta de Produção de Saúde e Adoecimento e Direitos Sociais e a Questão Previdenciária.

Publicado: 4 de abril de 2019, 17:26 | Atualizado: 4 de abril de 2019, 17:26