Servidores da Secretaria de Administração participam de coleta externa do Hemose

A ação visa mobilizar e incentivar funcionários públicos a doarem sangue

A campanha para coleta externa de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), estimulou a doação entre os servidores da pasta, na última sexta-feira, 4. A ação integra o programa ‘Sangue de Casa Também Faz Milagre’ que tem o objetivo de estimular a doação de sangue entre servidores e gestores públicos, destacando a importância da prática do ato de doar com frequência. 

Marcos Antônio, servidor público, destacou a satisfação em colaborar mais uma vez com o serviço. “Já sou doador e acho que é importante ajudar, mesmo sem saber quem vai se beneficiar com meu sangue”, salientou o profissional, que trabalha no setor de contratos, licitações e logística.

Já para Jenifer Carolaine, a coleta na Sead foi a oportunidade para realizar a primeira doação de sangue. “Sempre vejo falar da necessidade da doação. Não custa nada por isso, decidi vir doar”, completou Carolaine.

Na ocasião, a superintendente interina do Hemose, Rita de Cássia Farrapeira, agradeceu a parceria das instituições públicas para estimular a doação de sangue. “É muito gratificante essa união de forças através do programa ‘Sangue de Casa Também Faz Milagre’, que hoje se deslocou até a Secretaria de Administração”, frisou a gestora.

Solidariedade

De acordo com a chefe de Gabinete, responsável pela coordenação da campanha, Adelaide Monteiro, a preparação e logística da coleta realizada no auditório da Sead envolveu todos os setores. “Estamos satisfeitos com essa primeira ação, e já estamos programando a próxima campanha até o final deste ano”, informou ela.

Programa

O ‘Sangue de Casa Também Faz Milagre’ é uma iniciativa do Hemocentro de Sergipe, destinado a levar o serviço de doação para secretarias e órgãos da administração estadual e fortalecer a rede de assistência prestada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 7 de agosto de 2023, 10:43 | Atualizado: 7 de agosto de 2023, 10:43