Serviços da Saúde estarão presentes na 13ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Riachuelo

A população poderá realizar avaliações odontológicas, consultas, exames e cadastro como doador de medula óssea

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará presente em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Riachuelo, que acontece nesta sexta-feira, 20. Consultas, exames, testes rápidos e avaliação odontológica são alguns dos serviços que estarão disponíveis para a população. 

As Carretas do Homem e da Mulher irão disponibilizar ultrassonografias, consultas com clínico geral e urologista, além do exame de citologia. Serão ofertados, ainda, testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites virais na Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’, que irá oferecer uma previsão de 70 atendimentos para pessoas sexualmente ativas, com idade superior a 15 anos, atendidas por ordem de chegada, de acordo com a senha liberada.

O Laboratório Central de Sergipe (Lacen) ofertará exames sorológicos de dengue, zika, chikungunya e toxoplasmose. Haverá também orientações e coleta de exames às gestantes por meio do Programa de Proteção à Gestante (Protege). 

Já o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fará orientações sobre a importância da doação de sangue e a coleta de amostras, com cinco mililitros de sangue, para o cadastro de doador de medula óssea.

Fotos: Mário Sousa e Flávia Pacheco

Publicado: 18 de outubro de 2023, 13:51 | Atualizado: 18 de outubro de 2023, 13:51