Semana do Nutricionista inicia na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Por Morgana Barbosa

semana nutricionista (3)Na manhã desta segunda-feira, 29, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu início à “Semana do Nutricionista”. A programação segue até o dia 31 de agosto, quando é comemorado o “Dia do Nutricionista”.

 

“Essa é uma jornada comemorativa e de valorização do profissional  nutricionista em sua atuação”, destacou a Responsável Técnica pelo serviço de nutrição e dietética da MNSL, Dinar Barros.

 

Entre os temas que integram a programação está “Gastronomia no tratamento do autismo”, que será abordado durante palestra ministrada pela nutricionista especialista em saúde do adulto e do idoso, Suelen Dalbosco. Além disso, também haverá palestras sobre “Nutrição Esportiva e Educação Nutricional” , “Alergias e Intolerâncias Alimentares”, “Como lidar com a Ansiedade”, dentre outras.

 

“Os temas abordados são atuais e irão agregar conhecimento ao público”, afirma a nutricionista, Dinar Barros.

 

A programação é direcionada aos funcionários, nutricionistas e técnicos de nutrição e dietética da Maternidade Nossa senhora de Lourdes.

 

semana nutricionista (1)O superintendente da unidade, Luis Eduardo Correia destaca a importante contribuição da equipe de Nutrição e Dietética no processo de evolução clínica dos pacientes, na MNSL.

 

“O trabalho desenvolvido pela equipe de Nutrição e Dietética da maternidade assume papel primordial no processo de recuperação ou manutenção  do bom estado nutricional dos pacientes, garantindo o bem estar e auxiliando na redução de complicações. Funcionários e acompanhantes também são beneficiados pela atuação desses profissionais”, ressalta o superintendente na MNSL, Luis Eduardo Correia.

 

Biodança

 

Após a solenidade de abertura do evento ocorreu uma pratica de Biodança. A atividade foi conduzida pela Responsável Técnica do Núcleo de Educação Permanente da MNSL, Dígena da Silva.

 

“A Biodança é um sistema criado pelo chileno Rolando Toro com o objetivo de resgatar, no ser humano, as funções originarias da vida. Utilizando a música e o movimento corporal, são trabalhadas cinco linhas de vivência: vitalidade, criatividade, afetividade, sexualidade e a transcendência. É um convite para celebração da vida através do encontro consigo, com o outro e com a totalidade”, explica Dígena Dias da Silva.

 

Publicado: 30 de agosto de 2016, 17:01 | Atualizado: 30 de agosto de 2016, 17:01