Semana da Psicologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes promove desenvolvimento pessoal e profissional

Por  Morgana Barbosa

semana da psicologia (4)Teve início na tarde dessa terça-feira, 23, no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), a Semana da Psicologia. O evento, que está em sua primeira edição, promove conhecimentos e experiências para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários da unidade, usuários e demais participantes.

“Esse é o momento de disseminar a informação em relação ao trabalho desenvolvido pelo psicólogo e os benefícios que traz para a sociedade”, revela a Responsável Técnica em Psicologia da MNSL, Camila Almeida.

A primeira palestra ministrada durante a programação abordou o tema “A crise como ferramenta de transformação”. Em seguida, foi desenvolvida uma vivência conduzida pela psicóloga da Nossa Senhora de Lourdes, Sílvia Anjos. O tema trabalhado foi a “Psicoterapia Corporal e Liberação do Stress Laboral”.

“A ideia? era trazer recursos no corpo para lidar com o stress laboral. Através dos exercícios, pude oferecer três pequenos recursos que são: a consciência corporal, o trabalho empático (o diálogo através de uma conexão mais profunda) e a confiança no grupo”, explicou Sílvia Anjos.

O estudante de Psicologia Rusbeno Bruno participou das atividades. “É interessante ter esse espaço para discutir um pouco mais sobre a importância da Psicologia”, avalia.

A “Comunicação Interpessoal para fazer amigos e influenciar pessoas” foi tema da palestra ministrada pelo psicólogo Marcelo Oliveira.

“O objetivo é oferecer as ferramentas de uma comunicação mais eficazes, como transmitir suas ideias e fazer o outro absorva essas ideias, influenciar as pessoas e fazer mais amizades”, esclareceu.

A programação terá continuidade nos dias 25 e 26 de agosto, no período da tarde. As palestras abordarão temas relacionados a demandas que ganham destaque na própria maternidade como: “A dor de perder. Vamos falar sobre o luto?” e “Puerpério: nós precisamos falar sobre ele”.

Dia do Psicólogo

O evento foi desenvolvido em alusão ao dia do Psicólogo, celebrado anualmente em 27 de agosto. A data ganhou destaque durante a abertura do evento.

“Os psicólogos exercem papel preponderante dentro da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Todos os setores contam com a atuação desses profissionais. Além das demandas, também atuam no Ambulatório Follow Up, no serviço de atendimento à pessoa em situação de violência, dentre outros. Aqui não só os pacientes, mas também acompanhantes e funcionários recebem essa assistência”, destacou o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Correia.

Publicado: 24 de agosto de 2016, 15:05 | Atualizado: 24 de agosto de 2016, 15:05