Secretário de Estado da Saúde recebe prefeito de Canindé para apoio às ações no município

Na manhã desta terça-feira 28, o Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, junto ao diretor do Departamento de Atenção Integral à Saúde (Dais), João Lima e a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Aragão recebeu, no Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha, o prefeito de Canindé de São Francisco, Ednaldo Vieira, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde de Canindé do São Francisco, Gerana Vasconcelos. De acordo com o Secretário Valberto, reuniões como esta fortalecem cada vez mais a integração da SES com os municípios a fim de definir estratégias conjuntas na resolutividade das demandas e dificuldades locais.

“Um de meus pedidos foi a presença dos prefeitos nesses encontros a fim de buscarmos conjuntamente as soluções necessárias para as solicitações. Foi de substancial importância a presença do prefeito de Canindé para alinharmos de forma integrada os meios para otimizar o fluxo da saúde municipal”, avalia.

“Viemos buscar apoio da Secretaria de Estado  Saúde sobre questões primordiais para que a Saúde em Canindé esteja apta a prestar a devida assistência à população. Nosso objetivo era saber qual o norte que devemos dar às situações e saio daqui satisfeito porque fomos muito bem recebidos e orientados. É muito bom saber que essa gestão está com as portas abertas para nós”, revelou o prefeito de Canindé, Ednaldo Vieira.

Apoio técnico

Para o diretor de Atenção Integral à Saúde da SES, João Lima, a Dais segue a orientação do  secretário para que seja dado todo o suporte à atenção integral aos municípios, principalmente através da coordenação de Atenção Primária à Saúde. “A estrutura da saúde  local foi debatida há um mês com a secretária de saúde de Canindé e muitos dos processos já são apoiados pela SES, através da coordenação de Atenção Primária no apoio institucional”, atentou Lima.

A Secretária Municipal da Saúde de Canindé do São Francisco, Gerana Vasconcelos ressalta a importância de ter a SES como fonte e ponte para tirar dúvidas, solucionar problemas e traçar estratégias. “Aqui é minha escola, a SES é o local onde encontro acolhimento, respostas e encontro direcionamento.  Trouxe o prefeito e vim aqui com o objetivo de sentar com toda a parte técnica a fim de discutir os encaminhamentos a serem dados com demandas que precisam de maior resolutividade. Depois de hoje, só fortalecemos todo o conceito que temos da SES”, evidenciou.

Foto: Flávia ascom SES

Publicado: 29 de agosto de 2018, 07:38 | Atualizado: 29 de agosto de 2018, 07:38