Secretária Conceição Mendonça recebe representantes do Sintasa e Sindconam

Por Bárbara Kruschewsky

 

SES_reun_SINDCom o objetivo de fortalecer os laços com as entidades de classe, a secretária de Estado da Saúde Conceição Mendonça recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, e o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Ferreira.

 

A reunião serviu para abrir o diálogo com a gestora, que ouviu os anseios das categorias. Segundo a secretária, as visitas nas unidades de saúde já estão acontecendo e é muito importante que a gestão trabalhe em parceria com as entidades para manter um padrão de qualidade na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Não temos dúvida que o servidor público é o nosso maior potencial. Precisamos cuidar dele bem e dar melhores condições de trabalho. As portas da Secretaria estão abertas para a comunicação, bem como de todas as Fundações de saúde”, ressalta a secretária.

 

De acordo com Augusto Couto, presidente do Sintasa, o intuito do sindicato é estreitar os laços e passar alguns dados para conhecimento da gestão.

 

“O sindicato não veio criticar e, sim, colaborar com as ideias. Nossa intenção é construir junto com Conceição, que é uma servidora da casa e é uma pessoa empenhada em prol do SUS. Nós, além de trabalhadores, somos usuários do sistema e queremos o melhor para a saúde”, destaca Augusto.

 

Adilson Ferreira, presidente do Sindconam, reforçou a importância do diálogo para tirar as arestas e para que o sindicato tenha um canal aberto com a gestão para saber o que pode e o que não pode ser feito.

 

“Hoje está sendo aberto o primeiro canal de conversação com a atual gestão. É muito importante que possamos discutir os assuntos pertinentes a categoria com a secretária da Saúde.  Como somos do Samu, já conhecemos Conceição e sabemos que ela é muito preocupada com o fator servidor”, diz Adilson.

 

“A nossa meta é integrar, agregar e dar qualidade de assistências tanto aos nossos usuários quanto aos nossos profissionais de saúde”, completa a gestora Conceição Mendonça.

Publicado: 13 de abril de 2016, 15:00 | Atualizado: 13 de abril de 2016, 15:00