Samu realiza blitz educativa alusiva ao Maio Amarelo

Ressaltando a importância do sentido da vida no trânsito e o crescente índice de acidentes ocasionando mortes e invalidez, iniciou-se na noite da última quarta-feira, 2, no Calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho, a campanha Maio Amarelo, que este ano traz como tema: “No trânsito, o Sentido é a vida”, marcando o início do mês de prevenção a acidentes de trânsito.

Integrando a campanha, o Samu realizou a ação “Sou amigo do Samu”, através de blitz educativa, conscientizando os condutores sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito, como por exemplo: Não dirigir quando estiver embriagado, respeitar a sinalização, evitar trotes que dificultem a atuação do Samu.

A Superintendente do Samu, Conceição Mendonça, destacou a importância da campanha e deixa uma mensagem em nome do Samu. “A vida é importante para cada um de nós, quem nos proporcionou a vida foi Deus e só ele pode tirar. Então pessoal, dirijam com prudência, evitem acidentes, porque no trânsito, o sentido é vida! ”, ressaltou.

A campanha, que durante todo o mês, teve grande aceitação. A condutora Patrícia Matos, destaca que a sinergia entres os órgãos é um passo importante para diminuir o quantitativo de acidentes. “ Os números de pessoas que sofrem acidentes cresce a cada dia, e em alguns casos é em razão da negligência da pessoa que conduz o veículo. A campanha vem mobilizar a população para que esse quantitativo diminua, além disso notamos o empenho dos órgãos”, diz.

O Movimento Maio Amarelo possui o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.  De acordo com Francisco Barreto, condutor de um carro de passeio, é uma oportunidade de chamar atenção de todos. A educação é a melhor forma de prevenção. Neste caso, tanto o motorista quanto os pedestres ficam cientes dos riscos que o descuido pode causar”, conta.

Parceiros

Entre os parceiros no Movimento Amarelo estão o Detran/SE, Secretaria de Estado da Comunicação Social; Secretaria de Estado da Segurança Pública; Secretaria de Estado da Saúde; Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (Smtt/Aju); Superintendências e Departamentos Municipais de Transporte e Trânsito dos diversos municípios sergipanos; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran); Secretaria Municipal de Saúde; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Projeto Vida no Trânsito; Guarda Municipal de Aracaju (GMA); Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); Unimed Sergipe, e Porto Seguro.

Fotos: Valter Sobrinho ASCOM SES

Publicado: 3 de maio de 2019, 12:05 | Atualizado: 3 de maio de 2019, 12:05