Samu 192 Sergipe recebe homenagem do Grupamento Especial Tático de Motos

A homenagem é devido aos serviços prestados pelo Samu em conjunto com o Getam      

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) recebeu uma homenagem do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) pelos serviços prestados em conjunto pela defesa da segurança pública. A entrega do troféu aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, no Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O superintendente do serviço e especialista em Urgência e Emergência e Metodologias Ativas da Aprendizagem, Dênison Pereira, ressaltou que as parcerias entre órgãos e instituições públicas e privadas com o Samu 192 Sergipe são fundamentais para melhorar o atendimento à população.

O comandante da guarnição ‘Escorpião 05’, sargento Cordeiro, explicou que o troféu, além de ser por serviços prestados, também corresponde ao ‘Amigo do Getam’. “O Samu 192 Sergipe é uma instituição da área da saúde, mas que contribui com a segurança pública do nosso estado. Temos essa parceria que vem se fortalecendo no decorrer dos Cursos de Condutores de Motolâncias. Poucas pessoas receberam esse troféu, que para nós é de um imenso prestígio”, enfatizou o sargento.

O superintendente do Samu acrescentou que a presença do Getam não somente traz segurança para as equipes do serviço como qualifica os atendimentos de rua que beneficiam a sociedade diretamente. “Temos um apreço muito grande pelo profissionalismo das equipes que compõem o Getam. Eu, em nome da família do Samu 192 Sergipe, agradeço pelo reconhecimento”, comemorou.

Fotos: Flávia Pacheco

Publicado: 13 de junho de 2023, 20:07 | Atualizado: 13 de junho de 2023, 20:07