Resultados e avanços: Fundação Hospitalar de Saúde realiza mais uma reunião de planejamento estratégico
Por Acácia Mérici
O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, participou na manhã desta sexta-feira, 04, de uma reunião de avaliação dos trabalhos da Rede Hospitalar durante fevereiro e a elaboração do planejamento estratégico.
Estiveram presentes todos os gestores da Fundação Hospitalar de Saúde, Direção Operacional, superintendentes dos Hospitais Regionais, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Samu 192 Sergipe, Central de Logística, Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (SRHIA) e demais serviços.
“A Regulação é o instrumento para unificar o SUS. Sergipe vem realizando esse trabalho com muito brilhantismo para fortalecer a assistência. Essa foi mais uma reunião de planejamento estratégico. Resultados positivos na assistência e a integração da gestão comprovam que a Rede funciona. A ferramenta pensante para fortalecer a estratégia é o Complexo Regulador de Sergipe, que age com inteligência administrativa e critérios técnicos”, destacou o secretário José Sobral.
Ainda de acordo com o gestor Estadual, “o serviço vem melhorando a olhos vistos porque existe gestão, planejamento e estratégia. O fortalecimento da Rede é comprovada com a plena integração da assistência e sintonia dos regionais”.
Para a diretora Operacional da FHS, Márcia Guimarães, “este foi um momento de muita integração entre todas as superintendências das unidades geridas pela FHS, ao mesmo tempo em que foram apresentados os resultados, os desafios e os avanços. Essa reunião técnica é de grande importância para acompanhar ainda mais as ações desenvolvidas e aprimorar as atividades da Rede como um todo, cujo foco é garantir e fortalecer cada vez mais a assistência”.
Durante o encontro, foram apresentados os resultados da Rede de Urgência e Emergência, Rede Materna, o Componente de Transporte Sanitário e os eixos Complexo Regulatório, Recursos Humanos, Logística, Infraestrutura e Equipamentos.
Na programação, foi realizada, também, uma apresentação sobre o Fluxo do Paciente Crítico na Rede de Urgência e Emergência do Estado.
Publicado: 4 de março de 2016, 18:42 | Atualizado: 4 de março de 2016, 18:42