Reforma estrutural otimiza espaços na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Por Júnior Matos

reforma mnslOtimizar espaços, organizar fluxos e garantir, ainda mais,  melhorias das condições de trabalho para os profissionais que atuam na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Foi com esse objetivo que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), através da Diretoria de Infraestrutura (Deinfra), está realizando reformas estruturais na unidade hospitalar.

 

No momento estão sendo realizadas a reforma da cozinha, troca do revestimento do piso, aplicação de revestimento cerâmico em todas as paredes, troca dos forros no teto, instalação de mais uma pia de inox, além revisão na parte elétrica e hidráulica da unidade de saúde.

 

“Estão em andamento as melhorias condições higiênico-sanitárias, a reforma do refeitório além de outras melhorias dos fluxos de trabalho para os funcionários”, declara a coordenadora da Deinfra/FHS, Claudimara Carvalho.

 

reforma mnsl 2Os serviços contemplam, também, a criação de duas salas para a prescrição médica, localizadas na Ala Rosa da Nossa Senhora de Lourdes.

 

“A sala do ambulatório ficava em um local da enfermaria ocupando o espaço de um leito, não havendo um lugar físico para a prescrição dos medicamentos. Essas novas salas darão mais espaço para os pacientes e maior comodidade aos profissionais nos atendimentos”, complementa Claudimara Carvalho.

Publicado: 8 de junho de 2016, 18:31 | Atualizado: 8 de junho de 2016, 18:31