Rede resoluta: Hospital Regional de Socorro atende mais que o Huse no fim de Semana

Por Bárbara Kruschewsky

Hospital de SocorroO Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu, apenas neste final de semana, 915 pacientes, número superior ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), que acolheu 827 usuários do SUS no mesmo período. O Regional de Socorro, bem como os demais Hospitais Regionais gerenciados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), tem sido importante retaguarda do Huse, contribuindo para a diminuição da superlotação e para a descentralização do serviço de saúde pública.

 

Do dia 29 de abril a 1 de maio, foram realizados no Regional 28 partos, 6 curetagens, 661 atendimentos clínicos, 186 pediátricos e 68 obstétricos. Apenas 02 pacientes em estado grave foram transferidos para o Huse devido à necessidade de avaliação e conduta das especialidades médicas ofertadas pelo serviço de alta complexidade.

 

“Dos 827 pacientes atendidos, apenas 26 ficaram internados. Os demais foram liberados para casa após receberem atendimento médico adequado. A maternidade manteve seus plantões abertos e não houve transferências de gestantes para outras maternidades”, detalhou a superintendente Genisete Pereira.

 
itabaiana hospitalItabaiana e Glória

 

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, atendeu neste final de semana um total de 760 pacientes. Neste período, 24 pacientes permaneceram internados e 736 receberam alta.

 

“96,8% foram liberados após atendimento. Nenhum paciente foi removido para outra unidade de saúde. Esses dados demonstram a resolutividade do atendimento no Hospital Regional de Itabaiana, um reflexo dos investimentos da Fundação Hospitalar e do trabalho dos servidores da saúde”, completa Darcy Tavares, superintendente do Hospital.

 

Já o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória foram 685 pacientes registrados no fim de semana. Foram 550 atendimentos clínicos, 101 pediátricos e 34 atendimentos obstétricos.

 

“Desse total, 26 pacientes ficaram internados e 511 receberam alta médica após o atendimento adequado”, explicou a superintendente Dejane Santana.

Publicado: 2 de maio de 2016, 19:11 | Atualizado: 2 de maio de 2016, 19:11