Radio-oncologistas do Huse foram recebidos pela gestão da Saúde e decidem manter os trabalhos na Oncologia

Por Acácia Mérici
reuniao - SES _ FHSApós um profundo diálogo entre a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), os três médicos rádio-oncologistas do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) decidiram revogar o pedido de demissão, informado neste mês de agosto.

Os médicos Maria Luciene Santos e Marco Antônio Santana, que representaram a equipe, apresentaram propostas de melhorias nas condições de trabalho e nos avanços do serviço.

“Chegamos a um acordo. Agora, com a comunicação que tivemos e o acesso, mostramos nossas reivindicações, a gestão nos ouviu. Gostamos do desdobramento. O diálogo é o que resolve as questões”, afirma Dra Maria Luciene Santos.

“Mesmo com o pedido de demissão, não paramos em nenhum momento porque sabemos da importância do serviço para a assistência. A radioterapia do Huse é um serviço de primeira”, complementa Dr Marco Antônio Santana.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, será formada uma comissão com membros da gestão para acompanhar de perto o andamento do pleito solicitado.

“Estamos aqui para ajudar. O nosso objetivo é sentar com os nossos profissionais, ouvi-los, atendê-los e fazer o coletivo. Estamos sempre abertos para o diálogo com o intuito de dar condições de trabalho satisfatórias o que, sem dúvida, refletirá no fortalecimento da assistência ao paciente oncológico”, afirma Conceição Mendonça.

Para o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Hans Lobo, “o importante é construir em conjunto. Estamos sempre à disposição dos profissionais”.

Publicado: 31 de agosto de 2016, 19:37 | Atualizado: 31 de agosto de 2016, 19:37