Qualificação: Gestão de pessoas é tema de seminário para profissionais da FHS e SES

Por Luiza Sampaio

seminário RH FHS (3)Qualificar o profissional e otimizar o serviço que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos das unidades que compõem a Rede Hospitalar Estadual. Este foi o objetivo do 1º Seminário Desafios na Gestão de Pessoas na Administração Pública, realizado nessa terça-feira, 14, pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), e que teve foco nos servidores desta entidade e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O evento contou a participação de três importantes palestrantes: Ricardo Marinho, gestor governamental da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), que falou sobre os desafios da previdência na administração pública no século XXI; Telma Delmondes, representante da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Sergipe), debatendo sobre a qualidade de vida no ambiente de trabalho; e Marco Gonçalves, do Senac, que tratou da comunicação no setor público.

“É muito importante a criação desse seminário porque preenche um dos vazios que encontramos no serviço público, que é a preocupação com a integração e o diálogo entre os servidores. Essa troca de conhecimento irá, com toda certeza, enriquecer os processos de trabalho desenvolvidos pelas equipes de RH da Rede”, avaliou a palestrante Telma Delmondes.

Importância

A coordenadora de Gestão do Trabalho da Fundação Hospitalar, Silvane Santos Azevedo, destacou as pessoas como o grande patrimônio de qualquer empresa, seja ela pública ou privada.

“Com esse seminário, a FHS traz um olhar reflexivo sobre a área de gestão de pessoas na administração pública, propõe o debate e amplia conhecimentos entre os diversos temas abordados”, afirma.

Para o diretor Geral da Fundação, Hans Lobo, na saúde, a assistência sempre tem uma urgência maior que os processos desenvolvidos administrativamente. Por isso, esse tipo de iniciativa é importante para dar destaque à gestão de pessoas.

“Quero ressaltar, também, a representatividade que tivemos, com grande participação de profissionais do interior do estado”, frisou, agradecendo aos parceiros pelo engajamento.

Quem também acompanhou os trabalhos foi a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, que enfatizou as inúmeras funções dos Recursos Humanos.

“É uma área difícil de conduzir, pois lida, diretamente, com a comunicação entre os servidores, a troca de informação. Além do conhecimento, o profissional precisa ter manejo para tratar sobre os diversos assuntos e comunicar com precisão. É um setor que merece todo o respeito”, concluiu.

Publicado: 15 de junho de 2016, 15:11 | Atualizado: 15 de junho de 2016, 15:11