Prorrogadas as inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde

Por Ítalo Duarte

Foram prorrogadas para até o próximo dia 26 de junho as inscrições para a seleção simplificada de candidatos a discentes para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Serão oferecidas 35 vagas e a distribuição foi definida pelos Colegiados Interfederativos Regionais e Estadual (CIRs e CIE), ficando dessa forma: regional – Aracaju (3 vagas), regional – Estância (3 vagas), regional – Nossa Senhora da Glória (3 vagas), regional – Itabaiana (5 vagas), regional – Lagarto (2 vagas), regional – Propriá (5 vagas) e regional – Nossa Senhora do Socorro (4 vagas).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), fundações estatais e UFS também serão contempladas com vagas do curso, ficando 4 vagas para a SES e fundações, 3 para a Universidade Federal e 3 para o município de Aracaju.

Público alvo

Seguindo diretrizes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, o curso é destinado a profissionais graduados que sejam servidores públicos, preferencialmente com vínculo efetivo, em nível municipal, estadual ou federal e atuem na Gestão do Trabalho e/ou da Educação em Saúde em um dos municípios ou instituições detentoras de vagas.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), da Universidade Federal de Sergipe, pelo link www.sigaa.ufs.br. O candidato deverá inserir no SIGAA, em formato PDF, em arquivo único, currículo (com comprovantes) e declaração de vinculação funcional, além de um atestado de deficiência física para aqueles que se declararem portador de necessidades especiais.

Seleção

A seleção acontecerá entre 06 e 07 de julho deste ano, observando a distribuição das vagas por meio de análise curricular e de declaração de vinculação funcional. Confira a especificação de parâmetros e definição de pontuação para análise de currículo no edital.

Resultado

Os resultados da seleção serão divulgados nos sites www.ufs.br, www.ses.se.gov.br e www.funesa.se.gov.br.

Curso

As atividades do curso serão iniciadas no dia 05 de agosto de 2016, com carga horária de 464 horas. A duração do curso é de 11 meses e, segundo a UFS, planeja-se que as atividades transcorram de julho deste ano a junho de 2017.

As aulas serão ministradas, preferencialmente, na Fundação Estadual de Saúde (Funesa), localizada à travessa Basílio Rocha, 33, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Os encontros acontecerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Publicado: 21 de junho de 2016, 18:35 | Atualizado: 21 de junho de 2016, 18:35