Práticas integrativas marcam segundo dia da Semana de Enfermagem no Huse
O segundo dia da 89ª Semana de Enfermagem que aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi marcada com um café da manhã especial com muita música, alegria, integração e um espaço de práticas integrativas com reike, yoga e massagens terapêuticas integrando os profissionais da unidade e valorizando os enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem, tudo em um ambiente descontraído.
A enfermeira e gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Huse, Jalcira Izidro, destacou a importância dessa integração entre os profissionais e frisou que o evento segue até o próximo dia 17. “Esse evento foi elaborado com muito amor e os nossos profissionais estão gostando muito e se divertindo. Um café especial e terapias para os profissionais que no dia a dia vivem numa adrenalina e estresse. O evento prossegue até o dia 17 com palestras, integração e muita diversão”, informou.
Para quem participou do segundo dia da Semana de Enfermagem, agradeceu a oportunidade e completou dizendo que vai acompanhar os eventos até o último dia. “É a primeira vez que consigo participar e estou gostando muito. Essa sessão de massoterapia é maravilhosa e chegou no momento certo, pois, estou muito tensa e preciso relaxar para revigorar e captar mais energia para trabalhar ainda melhor”, disse a técnica de enfermagem da Ala 500, Marta Maria Silva.
A auxiliar de enfermagem, Maria de Lourdes Macêdo, não perdeu tempo e tomou café da manhã na companhia dos amigos de profissão. “Está sendo um dia diferente e quero estar presente nos outros dias para assistir as palestras também. Esses momentos são bons porque a gente consegue conversar um pouco e descontrair, mas, sem se afastar das tarefas por muito tempo”, explicou.
O servidor do NEP, Vivaldo Santos, aproveitou o tempo da folga e também se juntou aos profissionais e aproveitou a oportunidade para sessão de massoterapia. “Há muito tempo tinha vontade de fazer uma sessão dessas massagens, mas, não tinha a oportunidade por causa do trabalho nos dois turnos e os plantões aos sábados. Quando soube desse evento não perdi tempo e consegui conciliar com o meu horário da folga”, declarou.
A acadêmica de fisioterapia do 10º período da Faculdade Estácio é estagiária nos leitos e nessa manhã foi mostrar na prática um pouco dos benefícios de uma massoterapia. “Farei essas massagens até o último dia do evento acompanhada das outras amigas que também estão concluindo o curso comigo. É um momento importante e de comemoração para os profissionais da enfermagem e eles estão adorando, isso é muito positivo pra gente”, comentou.
O evento foi animado pelo técnico de enfermagem do laboratório, Eraldo Seixas, que nas horas vagas é músico e participa voluntariamente animando alguns eventos que é convidado. “Trouxe um repertório especial que vai do romântico até o forró. Nossa turma é muito animada e nessa data especial não poderia faltar uma música e alegria”, finalizou.
Publicado: 14 de maio de 2019, 16:31 | Atualizado: 14 de maio de 2019, 16:31