Pequenos pacientes recebem surpresa natalina no Hospital da Criança

Os brinquedos  foram arrecadados pelos Palhaços de Propósito e Grupo Evangelização

A manhã desta quinta-feira, 21, no Hospital da Criança, foi marcada por muita alegria entre a criançada. Isso porque aconteceu a entrega de brinquedos que foram arrecadados pelos Palhaços de Propósito e o Grupo de Evangelização. Além dos brinquedos, as mães e os acompanhantes dos pequenos receberam alguns brindes. A ação foi realizada em alusão ao Natal.

Ana Lúcia, avó de Ayla Sophia, de seis anos, parabenizou a ação de entrega de presentes. “É importante lembrar das crianças que estão aqui. Mais do que nunca, elas precisam desse carinho, dessa força e apoio. O Hospital da Criança sempre está fazendo ações para realçar o brilho dos olhos deles, junto com os palhaços que arrancam sorrisos sinceros”, disse.

Para a Jarleide Ferreira dos Santos, mãe de Davi, de seis anos, é um momento de promover esperança. “Fiquei muito emocionada de ver os nossos pequenos sorrindo, recebendo os brinquedos. Essa ação não motiva somente as crianças, mas nós, mães, que estamos aqui todos os dias, dando força para eles em um momento de fragilidade”, frisou dona Jarleide.

A enfermeira Ana Carolina, integrante do Núcleo de Educação Permanente do Hospital da Criança, ressaltou que a ação aconteceu para alegrar mais o dia das crianças que estão em tratamento. “Hoje estamos em uma linda ação para o Natal que está chegando. Estamos saindo em cada leito, em cada enfermaria entregando presentes para mais de 30 crianças que estão internadas aqui no Hospital. Além disso, entregamos brindes para as mães e os acompanhantes dos pequenos”, contou a enfermeira.

Foto: Valter Sobrinho

Publicado: 21 de dezembro de 2023, 18:44 | Atualizado: 21 de dezembro de 2023, 18:50