Pediatria do Huse registrou 231 atendimentos durante final de semana

O Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) realizou durante o final de semana, 680 atendimentos. Desse total, 231 foram referentes ao Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, sendo que apenas 18 desses pequenos usuários precisaram ficar em observação para nova avaliação médica, de acordo com protocolo de acolhimento com classificação de risco. Um número que demonstra a resolutividade dos casos recebidos no hospital pediátrico.

Somente de sexta a domingo (22 a 24 de março) foram atendidos usuários entre baixa, média e alta complexidade que ficaram internados e em observação para realização de exames ou precisaram de algum procedimento cirúrgico. Os casos de baixa complexidade continuam procurando a Área Azul do Pronto Socorro. O setor recebeu 109 usuários no último final de semana, a Ortopedia recebeu 69 usuários e a Sala de Sutura totalizou 163 atendimentos. Os consultórios do Otorrino e do Oftalmo totalizaram 10 usuários atendidos.

Os ambulatórios de Oncologia, Radioterapia e Retorno, fecharam o final de semana com total de 92 casos registrados e atendidos. Entre os casos registrados, os diagnósticos são de dor de cabeça, febre, tosse, garganta inflamada, dor abdominal, além de 6 vítimas por arma branca, 4 vítimas por arma de fogo, 9 vítimas de acidente automobilístico e 38 vítimas de acidente motociclístico.

O comerciante Carlos de Assis, 44, faz parte dessa estatística. Ele quebrou a perna depois de sofrer um acidente motociclístico. “Foi tudo muito rápido e quando vi já estava no chão sendo socorrido. Cheguei no Huse e passei por exames que detectaram a minha fratura. Vou operar em breve, mas, enquanto isso, fico parado e sem trabalhar. Tenho esperança de voltar logo as minhas atividades. Uma coisa é certa: moto, nunca mais”, afirmou.

Foto: Flávia Pacheco ASCOM SES

Publicado: 25 de março de 2019, 15:56 | Atualizado: 25 de março de 2019, 15:56