Pacientes regulados pelo Programa  Opera Sergipe realizam agendamento de cirurgia em Moita Bonita

Moradores do município  aproveitaram o ‘Sergipe é aqui’ e realizaram consultas com o cirurgião para marcar a data do procedimento

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos sergipanos, o Opera Sergipe já recuperou a saúde e o bem-estar de mais de 8 mil pessoas. Na ação itinerante do ‘Sergipe é aqui’, no município de Moita Bonita, os pacientes regulados realizaram consultas com o cirurgião geral, e quem estava apto pôde fazer o agendamento de exames pré-operatórios no prestador credenciado e marcar a data da cirurgia.

Um dos pacientes do programa, foi o trabalhador rural José Luciano Mendonça, de 40 anos, que aproveitou a oportunidade da ação itinerante e correu para agendar a sua cirurgia. ”Tenho problema de hérnia umbilical que vem crescendo bastante desde a descoberta, foi quando fui examinado e encaminhado para o Opera Sergipe. Estou muito feliz por ter conseguido agendar a minha cirurgia tão rápido e de forma tão atenciosa pela equipe, estou muito esperançoso para recuperar minha saúde”,relatou. 

Quem também realizou a sua consulta com o médico foi o motorista Joel Carlos, de 55 anos. Ele contou que possui problema de vesícula e que está interferindo em sua qualidade de vida. “Descobri meu problema depois que senti fortes dores, onde o médico sinalizou que precisava fazer a cirurgia. Agora, me sinto mais aliviado por restaurar a minha saúde com o Opera”, disse. 

Acesso fácil

Para ter acesso ao Opera, é importante a pessoa ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa. Após a consulta, o paciente será encaminhado para o cirurgião, que irá cadastrar, se necessário, o usuário no programa. Com o cadastro concluído, será possível acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo ‘Opera Sergipe’. 

Em sua primeira fase de execução, o programa do Governo do Estado oferece um rol de 15 tipos de procedimentos eletivos, que incluem: histerectomia total, histerectomia com anexectomia, colecistectomia, postectomia, histerectomia (por via vaginal), correção cirúrgica de hidrocele, hernioplastia incisional, hernioplastia umbilical, hemorroidectomia, laqueadura tubária, colpoperineoplastia anterior e posterior, hernioplastia epigastrica, hernioplastia inguinal bilateral, hernioplastia inguinal/crural (unilateral) e hernioplastia recidivante.

Outros serviços 

A população moitense também aproveitou os serviços das Carretas do Homem e da Mulher, testes rápidos, cadastro de Medula Óssea e avaliação odontológica realizada pelo Programa Sorrir Sergipe.

Publicado: 6 de março de 2024, 14:14 | Atualizado: 6 de março de 2024, 14:16