Pacientes da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebem visita do grupo Vida

A noite da terça-feira, 21 foi de grande emoção na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). As pacientes foram agraciadas com a visita do Grupo Vida da Igreja do Evangelho Quadrangular Jardins, que realiza o trabalho ministerial Atos 29. Os visitantes foram recebidos pelas assistentes sociais Paula Cristina Alves e Fátima Moreira, que conduziram o grupo até as pacientes.  A visita teve como objetivo levar esperança e otimismo, além de falar de Jesus as internas da maternidade, através de uma palavra de fé, fortalecimento e amor. Foi uma forma de presentear as pacientes com um mimo em alusão ao mês das mães.

O grupo Vida é formado por mulheres voluntárias que se dividiram em três grupos, e visitaram as Alas Rosa, Azul e Verde da unidade. Elas ofertaram para 102 gestantes e pacientes internadas na unidade, uma toalha de rosto em formato de boneco, um mimo que alegrou as mães além de mensagens de motivação, com uma carta para cada gestante e parturiente internada.

A parturiente Maria Vitória Sousa Fontes disse que ficou muito feliz com a cartinha que recebeu. “Foi um conforto para mim, a mensagem parecia estar direcionada para o que eu estava sentindo”, disse Maria. Já Stefani Naiara disse que a vida dela mudou a partir do momento que seu filho nasceu. “A felicidade de estar com o meu bebê, de senti-lo e abraçá-lo, é única. Fico até emocionada só de falar. É sempre gratificante ver o amor nas pessoas”, comentou Stéfani. Maria Simone dos Santos, 39 anos de idade contou que foi presenteada com uma cartinha e oração. “Foi um momento muito bom, me senti bem”, disse a mãe de primeira viagem.

Servir

Para Fabiana Pereira Guimarães Brito, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular foi uma bela experiência estar com as pacientes. “Nossa igreja tem como propósito a adoração, discipulado, e como missão o serviço e comunhão. O grupo trabalha em cima desses propósitos, com nossa líder Pastora Raquel e o Pastor Luiz Antônio. Buscamos levar mensagens de fortalecimento para as mulheres internadas na Lourdinha e isso é muito gratificante.  Esse mês de maio é muito especial”, ressaltou Fabiana.

Marylane de Oliveira de Souza, que já foi Doula da amamentação na MNSL e faz parte do grupo Vida, comentou que a noite foi de muita paz e disse que foi especial conversar com as pacientes. “Ouvir as histórias de cada uma foi bastante emocionante. Levar uma palavra de conforto e aprender é maravilhoso.  Gratidão  a Unidade pela oportunidade de servir”, enfatixou Marylane.

Publicado: 22 de maio de 2019, 13:17 | Atualizado: 22 de maio de 2019, 13:17