Pacientes avaliam atendimento e falam de esvaziamento dos corredores do Huse
A paciente Genecilde Santos Chagas, 58 anos, agradece o atendimento recebido pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Natural de Ribeira do Pombal, ela procurou a unidade para tratar uma Aneurisma Vascular Cerebral(AVC) e permaneceu apenas 24 horas internada na Ala Verde Clínica. Em seguida, foi encaminhada para o Centro Cirúrgico. “Estou bastante satisfeita com o atendimento no Huse, mesmo morando na Bahia; Já tinha informações que o hospital tem um dos melhores atendimentos do Nordeste”, enfatizou a paciente.
Humanizar o atendimento do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Este é um dos maiores desafios da atual gestão do Huse, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para isso, um importante passo foi dado para essa consolidação, através da liberação dos pacientes do corredor da Área Verde Trauma II e do corredor de catástrofe para os leitos. O local, utilizado para recepcionar vítimas de grandes acidentes, vinha sendo ocupado devido à superlotação do hospital.
O esvaziamento só foi possível graças ao intermédio da equipe multidisciplinar e uma ação de resolutividade do próprio Huse, ao analisar todos os internamentos com os pacientes sendo liberados de acordo com a disponibilidade de leitos em outros hospitais. Com isso, as filas de espera diminuíram e a área deixou de receber 40 macas.
“O Huse vinha trabalhando há muito tempo com a superlotação e a missão que nos foi dada pelo Governador foi para diminuir ou até mesmo acabar com essa lotação nos corredores. Após 30 dias de trabalho da nossa equipe, nós começamos a ver sinais de melhora e hoje tivemos a satisfação de ver o corredor de catástrofe, criado para atender vítimas de uma eventual catástrofe, vazio. Isso é um sinal positivo de que o nosso trabalho está dando resultados concretos”, disse Darcy Tavares.
A melhora foi notada pelos pacientes e elogiada por funcionários do hospital. O estudante Thiago Santos Silva parabenizou o Huse pela iniciativa. “O atendimento está de parabéns. A demanda é grande, mas a melhor UTI de Sergipe é aqui no Huse. Eles fazem o possível para ajudar os pacientes”, ressaltou.
Publicado: 15 de agosto de 2018, 07:48 | Atualizado: 15 de agosto de 2018, 07:48