Oncologia infantil do Huse receberá apoio do Instituto Ronald Mc Donald

 

Por Heriêta Schuster

 

Com o intuito de unir forças para oferecer melhor tratamento às crianças com câncer, aconteceu na última sexta-feira, 11, na sede da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), uma reunião com os gestores na luta contra o câncer infantil que atuam no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e instituições.

 

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), FHS, Avosos, a conselheira do Instituto Ronald Mc Donald e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. Segundo Hans Lobo, diretor geral da FHS, a reunião abordou a parceria do Instituto Ronald Mc Donald (organização não-governamental que apóia iniciativas que ajudam crianças em tratamento do câncer em todo o mundo) com o Huse.

 

“O Huse foi escolhido esse ano e estamos muito felizes. Essa reunião foi importante para conhecermos as exigências do instituto para a realização dessa parceria. Aproveitamos, também, para mostrar os avanços da Oncologia em nosso Estado. Sem dúvida, esse apoio será de grande importância para engrandecer ainda mais a assistência à saúde das crianças com câncer”, declara Hans Lobo.

 

Ainda de acordo com o diretor geral da FHS, “esse é um projeto emocionante. Temos a intenção de fazer o melhor possível para as crianças que necessitam. Essa reunião com os órgãos competentes reforçou o compromisso. Aguardemos o início do processo feito pelo Instituto Ronald MC Donald. Estamos muito confiantes com o  resultado”.

 

O gerente Geral da Avosos, Wilson Mello, a reunião funcionou como um canal de dialogo entre os órgãos envolvidos e a instituição. “Pela primeira vez nos reunimos com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Hospitalar. Foi um encontro muito importante para a unirmos forças. O apoio do Instituto Ronald Mc Donald vai contribuir para melhorar a qualidade do serviço para as crianças com câncer, que é a base de nossa luta. A parceria vai avançar tanto o espaço físico como nas ações dos profissionais. Este é um sonho que estamos vivendo e que tenho certeza que dará  tudo certo”, argumentou.

 

Núbia Mendonça, conselheira do Instituto Ronald Mc Donald no Brasil, relata que a entidade se destina exclusivamente a ajudar crianças com câncer no país, ajudando hospitais e casas de apoio.

 

“Percebemos a necessidade de contribuirmos nos avanços da infraestrutura da área oncológica do hospital. Conhecendo o trabalho do hospital e da Avosos, o Instituto ficou extremamente motivado a ajudar. Fizemos um levantamento da história do Hospital, apresentamos aos conselheiros a situação da oncologia pediatra. Eles sentiram motivados a apoiar o Hospital por ser a única unidade hospitalar a oferecer o tratamento”, informou Núbia.

 

Publicado: 14 de novembro de 2016, 12:39 | Atualizado: 14 de novembro de 2016, 12:39