Oficina lúdica leva alegria para crianças na pediatria do Huse

Na semana do dia das crianças diversas estão sendo realizadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desta vez, nesta quarta- feira, 10, foi a vez de uma oficina lúdica  animar os pequenos pacientes que estavam em atendimento no Pronto Socorro Pediátrico. Pinturas, colagens, desenhos e muita animação fizeram parte da programação da meninada que por alguns instantes foram contagiados por alegria e diversão.

Estagiários do 8º período de Psicologia da Universidade Tiradentes (UNIT) estavam acompanhados da preceptora de psicologia hospitalar da instituição, Kelyane Souza. Ela disse que foi um dia dedicado às crianças e ao lazer delas. “Decidimos fazer uma atividade lúdica dessa vez porque a gente já faz um trabalho psicológico com os estagiários da UNIT atendendo os familiares e as crianças. Hoje, nós trouxemos uma coisa mais coletiva para trabalhar as emoções e trouxemos carinhas para as crianças colarem e se identificarem como eles estão se sentindo se triste ou alegre e eles estão adorando”, informou.

Valquíria Alves, gerente do internamento pediátrico, destacou a importância dessas atividades. “É importante humanizar porque as crianças, muitas vezes, passam muito tempo internadas, por isso precisam interagir e se divertirem. Eu acho de grande importância essa ação porque ajuda no tratamento e eles aceitam com mais facilidade as medicações”, ressaltou.

O pequeno P.H.S, 3, estava tão empolgado com as pinturas que esqueceu por alguns minutos da sua infecção na garganta. A mãe dele, a estudante Paula Souza, 25, ficou feliz com a animação do filho e agradeceu a equipe. “Ele estava tão tristinho e quando as meninas chegaram com as pinturas e as brincadeiras ele foi se animando e ficou até o final participando. Estou muito contente e agradeço a cada uma que participa para levar alegria para as crianças e também para as mães que estão aqui”, explicou.

Publicado: 10 de outubro de 2018, 09:38 | Atualizado: 10 de outubro de 2018, 09:38