O Poder do Pensamento é tema de treinamento holístico na MNSL

O Poder do pensamento, explorando a inteligência infinita que existe em você. Esse foi o tema do encontro realizado na tarde desta terça-feira, 2, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A unidade recebeu um treinamento com o terapeuta holístico, Humberto Scarazatti. O evento aconteceu no auditório da unidade com a participação dos funcionários da maternidade.

“A proposta consistiu em apresentar uma nova forma de abordagem para as dificuldades e problemas que o homem de hoje vem passando. Entre essas dificuldades, a de não conseguir focar nos seus objetivos e não saber traçar metas, e por consequência, criar insatisfação e até doenças para ele e para seus conviventes”, ressaltou Humberto.

A apresentação durou duas horas, das 15 às 17h, utilizando as técnicas da Programação Neurolinguística (PNL), Técnicas de Desbloqueio Emocional (TDE) e Técnica Chinesa de Visualização (CHI LEL), além de mentalização e cura, e práticas e exercícios relacionados à física quântica e neurociência.

Foco positivo

O terapeuta informou que os participantes aprenderam a relaxar, a mudar seu pensamento do negativo para o positivo, e a descobrir e focar seu propósito pessoal ou profissional, além de traçar suas metas para atingí-los. “Os servidores receberam instruções das técnicas mencionadas, fizeram exercícios leves e mentais e aprenderam a escrever seus projetos de vida e a alterar e controlar sua rotina”, disse Scarazatti.

O superintendente da MNSL, André Nascimento, disse que a presença de Humberto proporcionou aos funcionários da MNSL uma grande oportunidade de melhorar seu estado mental e conhecer práticas que favorecem a cura de problemas através da positividade. A presença de Humberto foi viabilizada pela enfermeira Dígena Dias.

“ A palestra foi um momento importante de reflexão e aprendizagem. Fomos lembrados que somos energia e que estamos conectados ao planeta e uns aos outros”, contemplou a enfermeira Ana Carla Andrade Oliveira.

Publicado: 3 de julho de 2019, 10:46 | Atualizado: 3 de julho de 2019, 10:46