Número de altas no fim de semana evidencia resolutividade dos Hospitais Regionais

Gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os Hospitais Regionais registraram no último fim de semana, 18 e 19, grande fluxo de pacientes, ao mesmo tempo em que comprovaram a eficiência das gestões, por meio da resolutividade às demandas e altas. No Hospital Regional de Estância, por exemplo, 570 pessoas deram entrada na emergência, destes, 493 receberam alta. Atendimentos clínicos foram 322, cirúrgicos 72 e pediátricos 117.

No Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, foram 721 atendimentos e destes, 709 pacientes tiveram alta. Atendimento no último final de semana  no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória foram 471  com 346 para Clínica Médica, 79 pediatria, 11 na Sala de Sutura, 35 avaliações da Obstetrícia. Já em Propriá, foram realizados 650 atendimentos assim distribuídos: 331 clínica médica, 218 clínica pediátrica, 38 clínica cirúrgica, 34 clínica ortopédica.Na maternidade foram 29 partos. Ocorreu, ainda, quatro acidentes de moto.

735 pacientes foram atendidos no hospital Regional de Socorro no período de 17 a 19 . Distribuídos nas seguintes especialidades médicas: 538 em clínica médica, 127 pediatria, 70 obstetrícia.  Dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, seis ficaram internados e os demais liberados para casa, após receber atendimento médico adequado. Os demais pacientes  permaneceram na unidade mesmo os casos graves comprovando a qualidade dos serviços prestados à população. Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia.

Publicado: 20 de agosto de 2018, 11:09 | Atualizado: 20 de agosto de 2018, 11:14