Nota – Remoção aeromédica

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu 192 Sergipe) foi acionado na manhã dessa sexta-feira, 30, para transporte do paciente de iniciais A.S., sexo masculino, 30 anos, vítima de acidente motociclístico no município de Ribeira do Pombal / BA.

O paciente apresentava Traumatismo Crânio Encefálico grave, com necessidade de cuidados intensivos em unidade de alta complexidade.
Diante da gravidade da situação e considerando que o paciente reside em Sergipe, a Central de Regulação de Urgência (CRU) do Estado, por meio do Samu 192 Sergipe, acionou o GTA – Grupamento Tático Aéreo para que fosse realizada a remoção aeromédica da vítima e transporte até o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Para que a logística da remoção fosse efetivada, a CRU enviou uma Unidade de Suporte Básico (USB) de Poço Verde até a cidade de Cipó / BA, local designado pelo GTA para pouso da aeronave. A USB prestou apoio e realizou o translado da equipe médica do Samu e do paciente de Ribeira do Pombal até o local estabelecido.

Essa parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) e GTA, garantiu que o paciente chegasse a Aracaju, devidamente assistido, para dar continuidade ao seu tratamento.

Publicado: 31 de dezembro de 2016, 13:46 | Atualizado: 31 de dezembro de 2016, 13:46