No final de semana, 84% dos atendimentos no Huse foram de baixa complexidade

“Estamos com um fluxo intenso na Área Azul, considerada para baixa complexidade. Essa é uma época que as doenças respiratórias aumentam e é inevitável não buscar atendimento médico. Os plantões em outras unidades de saúde também têm que funcionar para desafogar a nossa porta”, essa foi a declaração feita pela gerente da Área Azul, Simone Dantas, sobre os atendimentos realizados neste final de semana, de 9 a 11 de junho, no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) que somaram 859 registros de atendimentos.

Desse total, 136 ficaram internados no hospital e distribuídos de acordo com a classificação de risco. O Huse visa garantir um atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam na unidade e que trabalham para agilizar os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos que renderam 38 atendimentos e desses, nove ficaram internados. Foram quatro atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, sendo que apenas um ficou internado. A violência urbana fez nove vítimas que foram atendidas no Pronto Socorro do Huse.

Na Área Azul adulto do hospital, 285 atendimentos de baixa complexidade foram realizados, desses, 50 ficaram internados. Já na Área Azul pediátrica, 223 crianças foram atendidas e 28 continuaram em observação. A sala de sutura do pronto socorro registrou 137 pacientes atendidos e na ortopedia foram 123 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 18 atendimentos.

Os ambulatórios de retorno, radioterapia e oncologia também registraram atendimentos neste final de semana. Foram totalizados 64 usuários em busca de algum tipo de atendimento.

Publicado: 12 de junho de 2017, 13:34 | Atualizado: 12 de junho de 2017, 13:34