Momento de fé envolve pacientes e funcionários na MNSL

“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente”. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) promoveu nesta manhã de quarta-feira, 19, uma Missa de ação de graças pelos aniversariantes do mês.  Participaram, servidores, acompanhantes, pacientes, e parturientes da instituição.

A cerimônia aconteceu na recepção da Unidade   e foi conduzida pelo Padre Givanildo Santos, que falou sobre o Amor. Durante a missa, os músicos do Ministério de Música, Jadeslson Santos Fernandes e José Donizete Santos que  com belas canções de louvor, levaram alegria e fé para os presentes.  A celebração trouxe um momento de reflexão  através da palavra de Deus.

 “Celebro todos os meses aqui na maternidade. Cerimoniamos mais uma celebração eucarística, um momento importante para todos que estavam presentes, mães, funcionários e acompanhantes. Foi comemorada a vida dos aniversariantes, colocando diante de Deus a ação de graças. O tema da liturgia de hoje foi o amor, que supera e vence todos os obstáculos, devemos fazer tudo com amor e não por interesse e sempre buscar a conversão e a palavra de Deus”, disse o padre Givanildo Santos.

Para acompanhante José Santos, ouvir a palavra de Deus foi muito importante. “Para mim valeu.  “Estou com minha esposa e meu bebê no centro cirúrgico. Foi um momento confortante, de oração e entrega a Deus. Desde sábado, estou na unidade, e esse momento foi especial”, observou José

Falando de amor

Estou acompanhando minha irmã que teve um aborto espontâneo e precisou fazer uma curetagem,  Sentir Deus nesse momento foi muito bom.  “O padre destacou o trecho bíblico que foi lido, sobre o amor”, disse Rosângela Tavares da Silva, acompanhante. O funcionário da MNSL, José Donizete Alves de Santana, faz parte do Ministério da Musica e durante a missa cantou. “Sinto-me bem sempre que participo do evento e ver todos cantando é gratificante. Espero que colham as sementes do bem e pratiquem o amor”, ressaltou.

A servidora e psicopedagoga da MNSL, Maria Leoziria Oliveira Passos, aniversariante do mês e sempre presente nas missas da unidade, comentou que esses acontecimentos são valiosos, por unir os presentes que são confortados com a palavra do Senhor. “Hoje foi muito especial, foi destacado o amor, a fé, a esperança e a caridade”. Comemorou Leoziria.

Publicado: 19 de setembro de 2018, 15:45 | Atualizado: 19 de setembro de 2018, 15:45