MNSL registrou 101 atendimentos no final de semana

No último fim de semana, 12 a 14, o setor de Admissão da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) assegurou o atendimento a 101 usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Destas pacientes, 48 foram internadas e 50 foram atendidas com altas avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré –natal. A MNSL é habilitada para resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco, além de pacientes vítimas de violência sexual, os quais resultaram em três atendimentos durante o final de semana, informou a gerente de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga.

Ela comentou que a unidade é referência estadual no atendimento às vítimas de violência sexual, e neste fim de semana foram registrou três consultas , sendo um menor de idade. As estatísticas da instituição apontam que de janeiro a setembro de 2018, a maternidade contabilizou 190 atendimentos a vítimas de violência, sendo 145 a menor de idade e 45 a maior.

No Centro Cirúrgico foram registrados 35 partos. Não houve curetagens, cirurgia em recém-nascido (RN) e registro de cirurgia obstétrica durante o final de semana, contou a gerente do Centro Cirúrgico, Camila Tâmara Farias Santos.

A MNSL funciona no regime de porta aberta, 24h, prestando assistência à todas as pacientes de alto risco que dão entrada na Unidade. Destaca-se também pacientes atendidas oriundas de outros Estados que dão entrada na instituição.

A maternidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o  79 – 3225-8650.

Publicado: 16 de outubro de 2018, 15:25 | Atualizado: 16 de outubro de 2018, 15:25