MNSL realiza Missa em Ação de Graças pelo Dia das Mães

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), realizou nesta quarta-feira, 8,  Missa de Ação de Graças em comemoração à Semana das Mães. O ato religioso significou uma benção para as mães internados na nas alas da unidade e para os funcionários. A cerimônia foi conduzida pelo capelão da Saúde, padre Givanildo Santos, que falou sobre a missão delas e durante a benção, orou e pediu a Deus que abençoasse a todas das mães nas diversas situações que se encontram.

“Tivemos momentos muito importantes na MNSL, celebramos o mistério pascoal de Jesus, paixão, morte e ressurreição com os funcionários e algumas  mães.  Tivemos, ainda, antes da missa um momento que foi especial e abençoado. Como é  a semana das mães, dedicamos a benção a cada uma delas. Algumas ficaram bastante felizes, foi um momento muito forte de musicoterapia e de bênçãos”, disse o padre Givanildo.

Ele observou que durante a Missa foi destacado o evangelho de João que fala de Jesus como o pão do céu e diz que todos aqueles  que estiverem unidos a ele não irão se perder. “Quis mostrar através da pregação que todos estando unidos a Deus, através  da eucaristia da oração será também acolhido no céu.  No final, pedi a Deus que abençoasse as mães mostrando que elas têm um papel muito importante que é participar da maternidade que vai além da carne”, ressaltou o sacerdote.

A parturiente da ala azul, Samuara Barbosa dos Santos, 31 anos, mãe do pequeno Daniel, está se sentindo abençoada, esse domingo vai comemorar o Dia das Mães com seus dois filhos. Teve Daniel na MNSL porque a pressão subiu muito.  “Quando o padre esteve aqui foi um momento de fé.

Para a gestante Maria Vitoria Souza Fontes, 19 anos, grávida de 27 semanas, que chegou à unidade porque estava perdendo o líquido amniótico, o momento da água benta foi abençoado. Estou tomando medicamento, estava sem sentir meu corpo e a bênção me deu força, sei que a fé é geradora de saúde. Muito grata por esse momento”, disse Maria Vitoria.

“A missa foi linda, o padre falou   sobre  a missão da mãe  desde o nascimento até os últimos dias da vida  de um  filho, tendo  Nossa Senhora como exemplo e modelo de mãe, que cumpriu a missão até o fim, disse  o servidor da Unidade Dhiego Raphael Oliveira Barbosa.

Ao final da Santa Missa, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, ofertou um bolo para todas as pessoas que chegaram na Unidade, promovendo uma grande confraternização.

Publicado: 9 de maio de 2019, 09:52 | Atualizado: 9 de maio de 2019, 09:52