MNSL participa de Congresso de Perinatalogia no Rio Grande do Norte

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, gerenciada estará representada no 24º Congresso Brasileiro de Perinatologia de 26 a 29 de setembro, que acontece em Natal (RN), pela médica, Roseane Lima Santos Porto, diretora Técnica da MNSL e pela  neonatologista, Klebiana Santos Gomes de Barros, responsável Técnica em Neonatologia da maternidade. O evento tem como parceira a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte – SOPERM.

“O objetivo do Congresso é atualizar os pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos sobre os avanços recentes com relação aos cuidados com recém-nascido”, disse Roseane Porto.  Ela informou, ainda, que o Congresso  abordará temas de rotina da Neonatologia, como Displasia Broncopulmonar, Hipoglicemia, Enterocolite Necrosante e, ainda, temas bastante discutidos na atualidade, como: encefalopatia hipóxico-isquêmica, medicina fetal e nascimento seguro.

 “O Congresso será uma excelente oportunidade para atualização sobre os mais diferentes temas envolvendo a Neonatologia, sendo importante para a transmissão de conhecimentos para toda a equipe da nossa Maternidade, buscando sempre uma melhor assistência aos nossos recém-nascidos”, reafirmou a diretora Técnica da MNSL.

“Participaremos, também, de alguns cursos pré-congresso, voltados ao  seguimento do Recém  Nascido Pré-Termo, importante para o aprimoramento das condutas na assistência no Ambulatório de Alto Risco – “Follow Up”, esclareceu a Referência Técnica da Neonatologia, Klebiana Santos Barros.

 

Publicado: 25 de setembro de 2018, 15:12 | Atualizado: 25 de setembro de 2018, 15:12