MNSL comemora São João com arraial, comidas típicas e trio pé de serra

São João já chegou na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Os servidores da unidade fizeram a festa na área externa da MNSL. O santo festeiro foi comemorado com um arraial repleto de comidas típicas e muita alegria. Além disso, o forró ficou por conta do trio pé de serra “Rildo e Forró Triangado”, com direito a sanfoneiro, zabumba e triângulo, que comandaram o arrasta pé dos profissionais da maternidade.

Bolo de milho, milho cozido, pamonha, pé de moleque, canjica, paçoca, amendoim, bolo de macaxeira, de puba, cocada e pipoca, marcando a culinária do mês de junho, foram degustados nesta tarde pelo público presente, em um grande arraial, com muita folia. O evento ofertou grande alegria para os servidores, pacientes e visitantes que estavam na maternidade.

“Foi uma tarde especial de muita festividade para todos que passaram pelo evento, onde pudemos confraternizar com o forro pé de serra que contagiou a todos e para quem gosta de dançar forró, foi uma boa oportunidade”, disse a organizadora do evento e responsável pela cantina Maria José dos Santos.

O superintendente da MNSL, André Nascimento, falou que a festividade foi muito importante para todos que fazem a MNSL. “Foi um momento de confraternização, seguindo a tradição nordestina, que abrangeu não só funcionários, mas também visitantes e todos que por algum motivo buscam a maternidade. Para nós é gratificante poder proporcionar alegria e bem-estar aos que fazem a MNSL e aos que nela são atendidos”, explicou.

Para a assistente técnica, Nadiceia Sandes, essa é a melhor época do ano. “O colorido, os sabores das comidas juninas, adoro as danças e músicas. Vangleyse dos Santos comentou que esse momento de confraternização com os colegas de trabalho é maravilhoso, criando a oportunidade de poder dançar ao som da sanfona. “O colorido das roupas traz uma beleza as mulheres nordestinas”, disse Vangleyse, Já a estagiaria Francilane da Conceição Santos, “Estou na expectativa de ganhar o balaio, esse é um momento de muita diversão’, disse a estagiária.

Publicado: 21 de junho de 2019, 14:01 | Atualizado: 21 de junho de 2019, 14:01