Missa na MNSL celebra Santo Inácio de Azevedo e Dia da Amizade

Foi celebrada nesta quarta-feira, 17, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uma Missa em alusão ao Dia de Santo Inácio de Azevedo e companheiros Jesuítas que promoveram a evangelização Católica no Brasil. A cerimônia foi conduzida pelo padre Givanildo Santos.

“Celebramos o dia dos mártires Inácio de Azevedo e companheiros que foram missionários jesuítas que morreram pela evangelização no Brasil e comemoramos antecipadamente o dia da amizade. Falamos do evangelho do dia, palavra da  sabedoria de Deus buscando fugiu um pouco da falsa sabedoria do mundo que é a intelectualidade, o orgulho e a ganância”, disse o padre.

Ele ressaltou que fez uma relação entre a sabedoria que os santos buscavam.   “Eles se deixaram guiar pela vontade de Deus e não só pelo conhecimento intelectual. Eles colocaram Deus acima de tudo”, explicou o sacerdote.  Padre Givanildo informou ainda que foram homenageamos os aniversariantes do mês, com a celebração da vida. “Rezamos pelas pacientes e bebês internados na Unidade”, informou o padre.

A missa foi celebrada com cânticos religiosos com a participação dos músicos Jadelson Santos Fernandes e Marcos Antonio Vieira Barros que contribuíram para o clima descontraído e emocionante da Missa. “Foi uma missa maravilhosa. Alegre, com músicas, me senti muito feliz”, comentou o músico da Paróquia Senhor do Bonfim, Marcos Antônio Vieira Barros.

O gerente administrativo da MNSL, César Santos Dias, falou que o momento da Missa é muito importante para o cristão. “Para mim Deus está presente em todos os dias da minha vida. Hoje agradeci por todas as bênçãos e na oportunidade pedi um dia maravilhoso para todos”, explanou César.

Para a médica residente de pediatria, Silvia Natália Cordeiro Rosendo, é muito especial ter a Missa na maternidade. “É uma oportunidade para quem precisa da força espiritual. Nós profissionais somos gratos pelo momento, com ele trabalhamos melhor, e para as pacientes é um grande apoio”, disse Silvia. “Foi uma missa maravilhosa. Alegre, com músicas, me senti muito feliz”, comentou o músico da Paróquia Senhor do Bonfim, Marcos Antônio Vieira Barros

 

Publicado: 17 de julho de 2019, 17:39 | Atualizado: 17 de julho de 2019, 17:39