Missa em ação de graças marca festividades de final de ano no Lacen

Por Rosângela Cruz

Os colaboradores do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), participaram na manhã de sexta-feira, 16, de uma missa em ação de graças pelo ano de 2016. O ato religioso, que foi celebrado pelo padre Givanildo dos Santos, faz parte das atividades de integração entre as áreas técnicas do laboratório.

Na celebração, o padre comentou sobre o verdadeiro sentido do Natal, como um encontro com Jesus e o compromisso com os irmãos. Ele também chamou atenção para o resgate de valores humanitários, como amor, fraternidade e união. “Esta é uma missa de ação de graças por tudo o que foi conquistado ao longo do ano. Devemos agradecer sempre a Deus por tudo. Que o Natal seja um momento de vida nova para todos nós e que o ano novo seja iluminado e abençoado pela graça de Deus”, disse o pároco durante o seu sermão.

Na ocasião, a superintendente do Lacen, Danuza Duarte Costa, agradeceu a presença dos funcionários e enfatizou que o apoio de cada colaborador tornou possível superar as dificuldades do ano. “Nossa celebração foi para agradecer a Deus a presença dele em nossas vidas, além de ser um tempo de viver esperança da chegada de Jesus mais uma vez”, ressaltou.

A missa também contou com o acompanhamento especial da colaboradora Sarah Granjeiro, que apresentou um repertório exclusivo com cânticos de adoração e finalizando com temas natalinos. “Todos os anos faço questão de contribuir preparando as músicas e cantando com meus colegas”, declarou.

“Foi um momento muito feliz e especial para todos esta missa de confraternização. Assim podemos pensar e refletir sobre os nossos atos, tanto no trabalho como em relação a própria família, e o que podemos fazer para melhorar nosso relacionamento no ambiente de trabalho e em casa”, avaliaram as servidoras Maria das Graças Moura Barbosa e Meirivan Lapa de Oliveira. ”

Publicado: 20 de dezembro de 2016, 18:34 | Atualizado: 20 de dezembro de 2016, 18:34