Maternidade recebe visita institucional de representantes dos Conselhos Federal e Regional de Medicina

Por Júnior Matos

foto visita 1Na manhã desta quarta-feira, 4, o corpo diretivo da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu em visita de representantes dos Conselhos Federal de Medicina (CFM) e Regional de Medicina (Cremese).

A iniciativa teve como foco tomar conhecimento sobre as ações assistenciais realizadas pela unidade hospitalar gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Fundação Hospitalar (FHS), bem como, a distribuição de cartilhas educativas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A nossa intenção é contribuir com o desenvolvimento das ações assistenciais desenvolvidas no âmbito do SUS, e ainda, conscientizar os sergipanos sobre os direitos quando adentram em unidade de saúde gerida pelo Sistema Único de Saúde. Escolhemos a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes para ser a primeira a receber esta atividade, por ser a maior do estado  referência ao atendimento de alto risco”, explicou o presidente do CFM, Carlos Vital.

Cartilha

Ainda na ocasião, houve a distribuição de cartilhas educativas para os pacientes e acompanhantes da unidade. “A cartilha foi desenvolvida e confeccionada pelos Conselhos Regional e Federal de Medicina. Ela contém informações inerentes à assistência além de todos os direitos dos pacientes do SUS”, ressalta a presidente do Cremese, Rosa Amélia Vieira.

foto visita 2O coordenador da administrativo da MNSL, André Nascimento, considera que a ação foi de grande importância para a unidade e pacientes. “Nosso foco é atender os pacientes de forma qualificada. A visita foi muito importante e reforça a importância das ações em parceria com os mais variadas entidades ligadas a área da saúde. A distribuição da cartilha também foi de extrema importância já que nela estão contidas informações que garantem os direitos dos usuários e traz, ainda mais, esclarecimentos aos profissionais”,declarou.

Publicado: 4 de maio de 2016, 18:59 | Atualizado: 4 de maio de 2016, 18:59