Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 46 partos durante o São João
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), habilitada para resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco, registrou no feriadão de São João 139 atendimentos. Destes, 64 correspondem a internamentos e 75 receberam alta, segundo aponta estatística da instituição gerida pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o relatório gerencial do centro cirúrgico, entre os dias 21, 22, 23 e 24 deste mês, foram contabilizados 51 procedimentos, sendo 22 partos normais e 24 cesáreos, uma cirurgia em recém-nascido e quatro curetagens. “Não houve cirurgias obstétricas”, comunicou a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco D’Avilla Oliveira.
A unidade, que também é capacitada para resolução de casos que envolvem vítimas de violência sexual, não registrou nenhuma ocorrência no período, segundo ressaltou a gerente de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga, destacando que o atendimento para as vítimas de violência sexual é oferecido para ambos os sexos e conta com uma equipe multiprofissional qualificada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. O telefone de contato para o serviço é o (79) 3225.8679.
Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona porta aberta, em regime de 24 horas, de domingo a domingo, prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na instituição, independente do Estado que ele seja. Durante os festejos juninos também não houve atendimento de outros Estados. A Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o (79) 3222-8650.
Publicado: 25 de junho de 2019, 13:30 | Atualizado: 25 de junho de 2019, 13:30