Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou 113 atendimentos no último fim de semana

Por Juliana Costa | Fotos: Ricardo Pinho
MNSL frente - Foto RICARDO PINHO (2)
Referência no atendimento às gestantes de alto risco, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 113 atendimentos no último fim de semana (entre os dias 26 e 28 de fevereiro). No próprio sistema de admissão, foram acolhidas 53 pacientes e 60 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal.

De acordo com o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado Correia, foram realizados 44 partos, sendo 22 cesarianos e 22 procedimentos normais.

“Ainda foram realizadas no centro cirúrgico da MNSL seis curetagens e dois outros procedimentos. A MNSL atende gestantes de alto risco portadoras de patologias, como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro”, declarou.

 

DCIM103GOPRO

A unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), também se destaca no atendimento ao

cidadão vítima de violência sexual. No último fim de semana, a unidade recebeu uma vítima do sexo feminino, 12 anos, proveniente do município de Tobias Barreto.

“A assistência foi realizada através de acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem”, afirmou Luis Eduardo.

Publicado: 29 de fevereiro de 2016, 15:14 | Atualizado: 29 de fevereiro de 2016, 15:14